Você é o que você come??

Hoje vou pedir licença para minhas queridas leitoras pra deixar as makes de lado e falar de um assunto MUITO importante: comida!!

Você se alimenta bem?





























Quantas vezes por semana você se vê jantando miojo?
E quantas latas de refrigerante você bebe por semana? E Toddynho? E sucos prontos, desses de caixinha? 

Essa semana tirei um tempinho para assistir dois documentários que há tempos eu queria ver e fiquei mega chocada. 

Um deles se chama "Fat, Sick e Nearly Dead" (tradução livre: gordo, doente e a beira da morte) que conta a historia de um australiano bem acima do peso, doente, que resolve mudar radicalmente seu estilo de vida e sua alimentação com o objetivo de limpar seu organismo e se livrar dos vários comprimidos que tomava todos os dias.

Porque me chocou tanto: é impressionante o "poder" que uma alimentação saudável tem sobre seu corpo. Não só evita doenças, mas pode curar várias delas também.

Claro que o cara do documentario teve apoio de um medico e não se deve fazer dietas radicais sem acompanhamento, ok?



                                        

Somente o thrailer. Para ver o documentario inteiro, com legendas em portugues, tem nesse link aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=8o0pSnp0Xs8


E o outro documentario que eu assisti, que é brasileiro e simplesmente fantástico, se chama "Muito Além do Peso" que fala sobre obesidade infantil e dá o alerta: brasileiro come em média 51 quilos de açucar por ano!

Açucar demais!!!

O documentario é muito bom e abriu os meus olhos para muita coisa!


                                    


Eu sempre fui preocupada com alimentação e sempre peguei no pé dos meus pais para fazermos trocas inteligentes, do tipo leite integral por desnatado, arroz branco pelo integral. 

Mas confesso que não acho fácil e ainda não consegui abandonar totalmente o refrigerante.

E aqui estou eu, mais uma vez, fazendo promessa de ano novo de ter uma alimentação mais saudavel. 

Veja bem que não estou falando de emagrecimento ou de calorias. Tô falando de saúde mesmo!! Tô falando de abandonar alimentos que são podres, que nem precisa de medico te falar isso, coisas do tipo refrigerante, suco de caixinha, miojo, bolacha recheada, toddynho, salgadinhos tipo ruffles, salsicha, frituras. 

Dificil ne? Mas não é impossível!

Quem topa essa promessa comigo??


por um 2014 saudavel!!! 


Beijos girls 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover