O melhor tratamento de beleza do mundo!!

Hoje eu vim falar sobre o melhor tratamento de beleza do mundo, aquele que dá certo em todas as mulheres, sem distinção de classe, cor, tipo de cabelo ou peso. E ainda melhor, é grátis. Chama-se ACEITAÇÃO.

Também é conhecido como auto-estima alta, confiança no próprio "taco", segurança, entre outros...


Nenhuma mulher será bonita, se não se achar bonita.

Brasileira é feita de mistura. É impossível não termos sangue branco, preto e indígena correndo em nossas veias. E por causa disso, somos todas muito diferentes. Somos uma mistureba que tem o melhor e o pior de cada raça (odeio essa palavra, mas não achei outra pra colocar no lugar).

Mas quem disse que ter cabelo crespo é horrível? Por que sofrer com seu nariz e olhos grandes se você é de família libanesa? Por que você odeia suas sardinhas e manchas na pele se você tem a pele branquinha? Por que brigar todos os dias com seu quadril grande se o da sua mãe é igual?

Esses dias pra trás tive a chance de ver uma entrevista com aquela linda (vezes mil) da Débora Nascimento (a Tessália, de Avenida Brasil) e ela disse que se achava muito feia. Imagina bem ter quase 1,80 metro com 13 anos de idade?? Não devia ser fácil mesmo. Mas que depois ela começou a perceber que ela podia ficar sem fazer escova no cabelo cacheado, que ela podia usar salto alto ou um decote para mostrar os seios fartos. Ela percebeu que independente das chacotas na escola, ela era uma mulher maravilhosa. E isso mudou a vida dela.


Hoje ela fala que pode cortar, alisar, pintar o cabelo de qualquer cor que tudo bem. Porque ela sabe quem ela é e se aceita assim. Então ela sempre vai se achar bonita e isso "puxa" outras coisas, como a vontade de seguir firme na academia e na dieta porque isso só vai deixá-la mais bonita.

Não estou falando aqui para carregarmos uma placa dizendo "vou deixar meu cabelo seco e quebradiço e vou deixar meu colesterol nas alturas porque eu sou assim!!". Não é isso! Tô falando aqui de beleza que vem de dentro para fora.

Eu amo maquiagem e pra mim é um ritual maravilhoso pintar a cara todos os dias de manhã. Mas não penso duas vezes em sair de cara limpa um dia que eu acordo super atrasada, ou no domingo pra ir pra casa da minha vó. Se pintar um cinema com os primos direto, sem problemas. Vou com a cara lavada mesmo. 


A maquiagem tem que ser um acessório, um plus sabe? Não pode ser uma máscara, onde você se esconde. Por que tem que ser uma obrigação esconder as olheiras no domingo, se elas são sinal de uma balada incrível no sábado? Ou esconder uma cicatriz no queixo se ela te lembra um tombo apoteótico na infância?

Já cansei de receber comentários maldosos sobre algum "defeito" meu aqui no blog. Eu leio, apago e esqueço dentro de poucos minutos. Isso já parou de me machucar a muito tempo. Por que sério, eu sei que tenho a testa e as bochechas grandes, mas vou fazer o que? Arrancar um pedaço e jogar fora? Eu tenho que conviver com isso e prefiro simplesmente viver minha vida sabe? Porque é isso a questão de tudo que eu to falando, se aceitar como você é, aceitar esses defeitinhos que odiamos mas não podemos mudar. Parar de se machucar por causa disso.

E se eu tô falando de beleza que vem de dentro para fora, eu vou me preocupar com "gentinha" que fica cultivando sentimentos ruins dentro do coração? Tentando me contaminar com veneno?

Eu tenho as bochechas gordas mas sou boa com os outros e tento ajudar quem é mais necessitado. Você pode tá gordinha mas é uma amiga maravilhosa. Você pode brigar com suas pernas grossas (ou finas) mas todo mundo te chama pra sair porque você tem o melhor humor do mundo.

Você não é só os seus defeitos. Você é muito maior do que isso. Pare de se preocupar com isso porque sim, você também é maravilhosa.

14 comentários:

  1. Ah,eu nao consigo sair sem pelo menos lápis de olho,sério :/ kkk mas tem gente que exagera nas coisas e quer se esconder demais e realmente nao aceita...
    Beijinhos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Iza, infelizmente tem gente que não se aceita e sofre muito por causa de defeitinhos que muitas vezes, ninguém mais vê...
      beijos

      Excluir
  2. Valéria amei seu texto, mas não sabia q tem gente q tem coragem de comentar no blog só p ofender, nossa, q horrivel. Eu vejo sempre nos videos de alguma maquiadoras do you tube alguns comentários maldosos e cheguei a conclusão q só pode vir de pessoas invejosas e maldosas, vc sabe qnd a pessoa critica com a intenção de ajudar, e é lógico q agente sabe tbm qnd a pessoa elogia com uma falsidade imensa, but, it's life. fazer uq né? Já aprendi a me amar como eu sou, a me valorizar, uq não me impediu de colocar silicone (segredo), e tomar vergonha e emaggrecer pq viver de cirurgia tbm já acho q é falta de aceitação, comer menos ninguem quer.

    Olha um ótimo fim de noite pra vc, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilma que bom que você gostou do texto, fico muito feliz com comentarios como o seu. Infelizmente, pessoas maldosas estão por toda parte e temos sim, que aprender a nos amar para não ficarmos machucadas. Eu tambem tenho silicone, mas é só pra me sentir mais bonita e não pra corrigir algum defeito ;)
      Beijos linda

      Excluir
  3. Oiee flor!
    Amei o testo, mto bom!
    Bjks
    www.eaimaquiou.com

    ResponderExcluir
  4. Ain... Que lindo!!! =) Mto verdade, devemos estar de bem conosco! =)

    Passei para retribuir sua visitinha...=) Em breve no blog uma maneira de fazer marble nails sem sujeira!
    Quanto a colocar os dois dedos na água, dá certo, só tem que escolher a área do desenho que quer pegar... POde não ficar muito simétrico, mas marble nails é isso! =)
    Beijinhos

    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto Jéssica :)
      Pois é, não tentei marble nails ainda, mas vou tentar logo. Só to com medo da bagunça hehehe
      beijos

      Excluir
  5. Tenho que admitir que textos grandes geralmente não leio ;X
    mas o seu me chamou a atenção pelo conteúdo, e gostei muitooo!!
    A Debora Nascimento é a cara! Linda demais...
    E concordo plenamente quando você diz que maquiagem não máscara, e não é mesmo. É algo para realçar a beleza, não pode ser usada para esconder o que você não gosta.
    Quando nos aceitamos do jeito que somos, tudo fica mil vezes mais fácil né?!!

    Beijos
    www.alinesminke.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o texto chamou sua atenção Aline :)
      Quando nos aceitamos tudo fica mais fácil e ficamos sempre mais bonitas.
      beijos

      Excluir
  6. Nossa flôr, você não tem noção do quanto este post me levantou. Ontem mesmo estava falando com minha mãe que eu me sinto tão pra baixo em relação ao meu corpo e tals, que não tenho confiança em mim mesma, essa coisa de não confiar no próprio taco, como você falou.
    Este texto MARAVILHOSO seu me tocou e abriu minha mente em relação a este assunto. E, você sabia que é verdade, eu posso ter vários defeitinhos, mas todo mundo elogia o meu sorriso e a minha simpatia, ou seja, as pessoas curtem a minha presença e isso que importa!

    Flôr, quero te parabenizar por este post e dizer que você É LINDA desse jeitinho que você é, tanto por dentro quanto por fora viu!?

    Bjinhos fofa ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm você não sabe como seu comentario me deixa feliz. Se ele te atingiu de alguma forma, pra mim já valeu a pena ter postado ele aqui.
      Você já linda amiga, e se você abrir a cabeça para esses assuntos aqui, vai ficar cada dia mais linda.
      beijos

      Excluir
  7. Meu Deus, você arrasou com este post. Parabééns!!! e senhorita, acho buxexas liiiindo, queria ter mais! Parabéns esse blog e por ser essa ótima pessoa! Beijãooo!

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover